Notícias do Mundo
Trigo: preço dispara na Bolsa de Chicago
Valorização ocorre diante do acirramento de tensões entre Rússia e Ucrânia
PUBLICADO EM 11/10/2022 ÀS 13H15 POR AGÊNCIA SAFRAS
A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado foi impulsionado pela preocupação de que a piora no conflito entre Rússia e Ucrânia volte a ameaçar os embarques de grãos da região do Mar Negro. Segundo a Reuters, a Rússia atacou as cidades da Ucrânia na segunda-feira (10), em aparente vingança depois de um ataque ucraniano na Crimeia.
+ Grãos: Rússia considera abolir cotas de exportação
Esta é a maior valorização percentual do trigo desde o início de março deste ano. O conflito entre russos e ucranianos foi deflagrado em fevereiro.
Devido ao feriado de Columbus Day, os relatórios de inspeções de exportação dos Estados Unidos e as condições das lavouras norte-americanas serão divulgados nesta terça-feira (11). Na quarta-feira (12), será a vez do relatório de oferta e demanda norte-americana de outubro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Fechamento do mercado do trigo
No fechamento, os contratos de trigo com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 9,38 por bushel, alta de 57,75 centavos de dólar, ou 6,56%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 9,51 1/2 por bushel, elevação de 56,50 centavos, ou 6,31%, em relação ao fechamento anterior.