Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Temporais vêm fortes em parte do Brasil; veja a previsão do tempo

Região Sul fica em extremo alerta no sábado (28), quando são esperados 200 mm de chuva.

Sul

São esperadas pancadas de chuva nos três estados, com destaque para o extremo norte do Rio Grande do Sul, oeste e planalto de Santa Catarina e sul do Para.

Com possibilidade de chuva forte e volumosa, são esperados cerca de 50 milímetros de precipitação, além de ventos, raios e queda de granizo.

A região fica em extremo alerta no sábado (28) para inundações, devido ao alto volume de chuva, que pode chegar a 200 milímetros.

Sudeste

A semana vai terminar com chuva em praticamente toda a região. Há, inclusive, potencial para temporais com ventos, raios e queda de granizo em São Paulo e Minas Gerais.

Porém, o maior volume de chuva deve ser registrado entre o centro de Minas e o sul do Espírito Santo, variando de 40 a 70 milímetros, devido à influência da frente fria afastada no Oceano Atlântico.

Volumes um pouco menos expressivos, mas também com potencial para transtornos, podem ser registrados no norte de São Paulo.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva vão se espalhar pela região ao longo desta sexta-feira, com direito a temporais com vendaval, trovoadas, raios e queda de granizo principalmente em Mato Grosso do Sul. Também chove de maneira pontual no sul de Goiás e de Mato Grosso.

O volume de chuva pode ser mais expressivo especialmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, chegando a algo em torno de 40 milímetros.

Nordeste

Algumas pancadas de chuvas podem ocorrer na Bahia, mas ainda sem acumulados muito expressivos. São esperados entre 5 e 15 milímetros, principalmente no sul do estado.

Nas demais áreas nordestinas, a condição de chuva ainda é muito pequena e a expectativa é de seca e calor.

Norte

A semana termina com tempo instável e possibilidade de pancadas de chuva em Rondônia, no Acre, Amazonas e de forma mais isolada nos outros estados da região.

O volume de chuva previsto é baixo e ainda insuficiente para reverter o déficit hídrico. De modo geral, o sol aparece em alguns momentos do dia e mantém o calor.

 

Fonte: https://www.canalrural.com.br/tempo/temporais-vem-fortes-em-parte-do-brasil-veja-a-previsao-do-tempo/