Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

O Etanol Hidratado de usinas do Centro-Sul tem uma crescente de 25,3% em dezembro, diz Unica

Região é principal produtora de cana do país. Resultado sinaliza forte competitividade para o combustível frente à gasolina.

As vendas de etanol hidratado no mercado brasileiro por usinas do Centro-Sul, principal região canavieira do país, cresceram 25,3% em dezembro na comparação anual, para 1,79 bilhão de litros, recorde para o mês. O dado foi divulgado nesta terça-feira (15) pela associação da indústria Unica e sinaliza forte competitividade do biocombustível em relação à gasolina.

De acordo com a entidade, o preço do álcool no início de 2019, equivalente a 65% do valor da gasolina nas bombas, em média, apresenta a melhor vantagem nesta década — abaixo da clássica paridade de 70%.

Trata-se de uma competitividade atípica, tendo em vista que o momento é de entressafra na região Centro-Sul, quando a produção de álcool é geralmente menor. A comercialização doméstica de hidratado em dezembro, contudo, ficou abaixo do 1,83 bilhão de litros de novembro. Para a associação, isso reflete a precificação pela Petrobras para os combustíveis fósseis, “que tiveram seus preços sensivelmente reduzidos em dezembro”.

Segundo a Unica, as vendas totais de etanol pelo Centro-Sul, considerando-se hidratado e anidro e mercados interno e externo, foram de 2,53 bilhões de litros em dezembro, contra 2,32 bilhões um ano antes.

Fonte/Link do site:

G1 Agro

https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2019/01/15/vendas-de-etanol-hidratado-por-usinas-do-centro-sul-sobem-253-em-dezembro-diz-unica.ghtml