Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

No RS, ministra diz que prioridade da Agropecuária é o mercado interno

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou na última sexta-feira (13) que a prioridade do setor agropecuário é abastecer o mercado brasileiro e depois atender a demanda externa. “Nosso mercado é sempre muito importante, a segurança que a gente tem que dar para nossa sociedade, para os brasileiros”, disse. “Temos um mercado interno grande, um mercado interno robusto”, afirmou.

A abertura de mercado externo, segundo a ministra, além de permitir o equilíbrio dos preços, também contribui para a melhoria da qualidade da produção nacional. “Então, é sempre muito boa essa possibilidade. A medida que você abre novos mercados, você também sobe a régua da qualidade. Por isso que é importante a gente ver aqui a qualidade”, argumentou a ministra, citando a possibilidade de exportação de lácteos para a China.

Na ocasião, a ministra participou da inauguração do Complexo Avícola da Dália Alimentos, na comunidade de Palmas, em Arroio do Meio (RS). O frigorífico tem capacidade inicial de abate para 55 mil aves/dia, fábrica de farinhas de origem animal e fábrica de rações. O investimento foi de R$ 96 milhões e o início do abate está agendado para o dia 27 de janeiro de 2020.

Participaram da cerimônia o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke; o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; e o presidente Executivo da cooperativa, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes; e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira (MDB-RS) e demais parlamentares.

 

Fonte/link: Avicultura Industrial – https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/248686-no-rs-ministra-diz-que-prioridade-da-agropecuaria-e-o-mercado-interno.html#.Xfi59mT0mUk