Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Na luta contra o câncer, Asa Branca recebe a visita de Sérgio Reis

Locutor que revolucionou as narrações de montarias tem um carinho especial pelo cantor sertanejo

Na batalha diária contra um câncer agressivo na garganta, o locutor de rodeios Asa Branca recebeu uma visita especial em sua casa em São Paulo na manhã desta segunda-feira, dia 30. O cantor Sérgio Reis fez questão de levar pessoalmente uma palavra de conforto ao “capitão das arenas”.

O locutor que revolucionou as narrações de montarias tem um carinho especial por Sérgio Reis. Segundo ele contou ao Diário em entrevista no ano passado, Serjão foi o primeiro a visitá-lo no hospital após a cirurgia a que se submeteu em 2014. Naquela ocasião, ele teve implantado de duas válvulas na cabeça para controlar a pressão intracraniana devido a uma hidrocefalia e à criptococose, chamada doença do pombo.

Segundo a esposa de Asa Branca, Sandra Santos, a visita do cantor ajudou a quebrar a dura rotina que o marido vem travando desde a internação no Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), na capital, no mês passado e a alta hospitalar, ocorrida há uma semana. “Está sendo muito difícil, porque ele vem sofrendo demais. As doses de morfina estavam ajudando, mas nas últimas horas ele voltou a se queixar de muitas dores e o medicamento não está conseguindo combater”, conta Sandra.

Asa Branca havia retornado recentemente de Boston, nos Estados Unidos, em busca de uma outra abordagem para o tratamento do câncer, antes de ser internado em São Paulo, no dia 12 de setembro. Os médicos do Icesp tinham planejado para ele uma série de procedimentos, que foram todos suspensos devido ao seu estado de saúde fragilizado pelo câncer e pelo fato dele ser portador do vírus HIV.

“Os médicos acharam melhor que ele fosse pra casa porque, nesse atual estágio, mantê-lo internado apenas faria com que corresse o risco de contrair mais uma doença oportunista”, explica Sandra.

Asa está utilizando uma sonda nasogástrica, uma vez que o câncer na garganta tomou conta de toda a região da face e não pode mais se alimentar por via oral. Além da morfina, ele vem tomando um medicamento anticonvulsivante que também auxilia no tratamento de dores ocasionadas pelos nervos periféricos.

 

 

Fonte/link: Marival Correa/https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2019/09/cidades/rio_preto/1167694-na-luta-contra-o-cancer-asa-branca-recebe-a-visita-de-sergio-reis.html