Notícias do Mundo
Milho 1ª safra: o que a previsão do tempo indica para a colheita?
Confira como o tempo deverá impactar nos trabalhos de campo relacionados à cultura do cereal.
Confira, abaixo, o que a previsão do tempo indica em relação à colheita do milho 1ª safra no decorrer dos próximos cinco dias.
-
Bahia
A porcentagem de área colhida está em 35%, adiantada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo firme, contribuindo para o avanço da colheita do cereal.
-
Minas Gerais
A porcentagem de área colhida está em 19%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo firme, acelerando a colheita na região.
-
São Paulo
A porcentagem de área colhida está em 65%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo firme, acelerando a colheita na região.
-
Paraná
A porcentagem de área colhida está em 45%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo mais estável, com possibilidade de chuva no decorrer da semana, mas com volumes que não devem ultrapassar os 30mm, o que não deve impedir os trabalhos em campo.
-
Santa Catarina
A porcentagem de área colhida está em 65%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo instável, acumulados de até 50mm são esperados, que podem ocorrer de forma concentrada num curto período de tempo, principalmente entre nos dias 26 e 27 de março. O que pode gerar transtorno nos trabalhos de campo.
-
Rio Grande do Sul
A porcentagem de área colhida está em 64%, pouco atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo instável, acumulados de até 70mm são esperados, e podem ocorrer de forma concentrada num curto período de tempo, principalmente nos dias 26 e 27 de março. Isso pode gerar transtorno nos trabalhos de campo.
FONTE: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/milho-1a-safra-o-que-a-previsao-do-tempo-indica-para-a-colheita/
FOTO: Wenderson Araujo-Trilux/CNA