Clique e conheça os sites do grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Mercado global de drones agrícolas deve quadruplicar até 2024

O mercado global de drones agrícolas deve quadruplicar em cinco anos, saltando de US$ 1,2 bilhão em 2019 para chegar a US$ 4,8 bilhões em 2024.

Segundo a consultoria Market&Market, o crescimento anual a uma taxa de 31,4% será puxado pelo aumento na demanda por alimentos e investimentos de diferentes empresas na tecnologia.

Além dos drones em si, os softwares para este segmento podem, inclusive, superar o crescimento por serem necessários para analisar as imagens captadas pelos equipamentos. Os aportes de venture capital em startups de programação para análise de dados e processamento de imagens explicam a previsão.

Os equipamentos para mapeamento de campo devem responder pela maior parcela do mercado de drones agrícolas de precisão durante o período de previsão. Este recurso ajuda a examinar a condição das culturas em diferentes tipos de solo e zonas de manejo, para retratar performance e o potencial de produção.

Segundo o estudo da consultoria, a América do Norte deverá responder pela maior fatia do mercado de drones agrícolas durante o período de previsão. Esse crescimento é atribuído à flexibilização legal da Federal Aviation Administration (FAA), que facilita a adoção dos “vants” na agricultura.

Esta facilidade, aliada às múltiplas funcionalidades dos drones em semeadura, pulverização e pecuária, reforça o interesse de investidores como Qualcomm Ventures, Andreessen Horowitz, Draper Associates, Intel Capital, Felicis Venture, Lux Capital e Google Ventures.

 

Principais empresas do mercado

DJI (China), PrecisionHawk (EUA), Trimble Inc. (EUA), Parrot Drones (França), 3DR (EUA), AeroVironment, Inc. (EUA), Yamaha Motor Corp. (Japão), DroneDeploy (EUA), AgEagle Aerial Systems, Inc. (EUA) e OPTiM Corp. (Japão) são alguns dos principais players no mercado de drones agrícolas.

As empresa mais disruptivas são a senseFLY (Suíça), Pix4D (Suíça), Agribotix (EUA), Sentera Inc. (EUA), ATMOS UAV (Holanda), Delair (França) e Nileworks Inc. (Japão).

 

 

 

Fonte/link: Por Daniel Azevedo Duarte – https://agevolution.canalrural.com.br/mercado-global-de-drones-agricolas-deve-quadruplicar-ate-2024/