Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Equipamento que elimina grãos de café defeituosos por cor é novidade da Pinhalense

Fabricante paulista faz parceria com indústria catarinense Selgron para comercializar selecionadora de café

No processo de beneficiamento do café de qualidade, visando atender ao mercado exportador e ao segmento dos cafés especiais, um dos principais critérios para separação dos grãos adequados dos defeituosos é a distinção de suas colorações. Para realizar esse procedimento, existem máquinas selecionadoras que fazem a separação eletrônica dos grãos, como as fabricadas pela Selgron, que passam a fazer parte do portfólio da Pinhalense a partir de uma parceria inédita entre as duas indústrias.

Dos dois modelos de selecionadoras Selgron que a Pinhalense disponibiliza para seus clientes (Full Color e HES), o destaque é a Full Color, única no mercado a operar com esse leque variado de cores, visto que as máquinas similares são bi ou tricromáticas. Alguns dos outros atributos do equipamento, de fácil operação:

– Iluminação com barras de LED e não lâmpadas, favorecendo a economia de energia elétrica;
– Processamento das imagens e identificação dos defeitos para seleção com tecnologia inédita para o mercado nacional;
– Sensibilidades individuais para cada tipo de defeito, podendo ser customizadas para sua aplicação;
– Opção de seleção inversa (principalmente aplicado em repasses de resíduo com baixa concentração de grãos bons);
– Menores espaço físico, consumo de ar e potência consumida do mercado.

As selecionadoras atendem a cafeicultores de pequeno, médio e grande portes, além de cooperativas e armazéns de variados tamanhos, dos menores aos maiores. Como esse novo produto na sua carteira, a Pinhalense agrega valor ao seu pacote de soluções para processamento de café, tornando-o mais completo principalmente para o segmento de cafés especiais para exportação.

 

Fonte/link: Pinhalense – https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/246577-equipamento-que-elimina-graos-de-cafe-defeituosos-por-cor-e-novidade-da-pinhalense.html#.XclRf1f0mUk