Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Cotações do trigo têm forte baixa em Chicago

Mercado foi pressionado por movimento de correção após ganhos anteriores, assim como pelo sentimento de aversão ao risco.

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos nesta quarta-feira (31). O mercado foi pressionado por um movimento de correção após os fortes ganhos do dia anterior.

O sentimento de aversão ao risco por parte dos investidores, em meio à carência de notícias capazes de movimentar as cotações também pesou negativamente.

O cenário fundamental permanece de ampla oferta na Rússia e de fraca demanda pelo cereal dos Estados Unidos.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), liderado por Jerome H. Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), anunciou nesta quarta a decisão de manter inalterada a taxa básica de juros dos Estados Unidos na faixa entre 5,25% e 5,5%.

Cotações do trigo

No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 5,95 1/4 por bushel, baixa de 10,25 centavos de dólar, ou 1,69%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 6,05 1/4 por bushel, recuo de 10,25 centavos, ou 1,66% em relação ao fechamento anterior.

 

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Fonte: https://www.canalrural.com.br/agricultura/cotacoes-do-trigo-tem-forte-baixa-em-chicago/