Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Amaggi lança variedades de sementes de soja

Exclusivas, as duas cultivares da Amaggi contam com diferenciais a tecnologia i2x e a precocidade na colheita.

A Amaggi, multinacional do agronegócio mato-grossense, lançou no duas variedades exclusivas de sementes de soja. As cultivares AMG 7422i2x e AMG 7922i2x, segundo a companhia, possuem como diferenciais a tecnologia i2x e a precocidade na colheita.

As variedades foram lançadas em março durante as feiras Farm Show, Show Safra e Parecis Super Agro realizadas em Mato Grosso.

  • Grupo da Noruega e Suécia conhece produção sustentável de soja não-transgênica da Amaggi

Resistência e tolerância

Conforme a Amaggi, graças à tecnologia i2x, as duas sementes são resistentes à lagarta, ao glifosato e tolerantes ao herbicida dicamba.

“São sementes que apresentam resistência e precocidade. E são materiais com alto teto produtivo e tecnologia de ponta. Comercializados exclusivamente pela Amaggi”, disse o gerente de Insumos da Amaggi, Marcelo Machado.

  • Amaggi lidera pelo segundo ano consecutivo ranking mundial Forest 500

Novas cultivares da Amaggi

A cultivar AMG 7422i2x deve ser colocada em áreas de alta fertilidade e tem PMG (peso de mil grãos) de 196g, considerado muito bom. É resistente a doenças como cranco da haste (Diaporthe aspalathi) e à pústula bacteriana (X. axonopodis). Consiste em um material que se adapta bem em áreas de algodão, por exemplo.

Já o material AMG 7922i2x também deve ser colocado em áreas consideradas de alta fertilidade. É um produto com moderada resistência ao nematóide das galhas (M. incognita) e resistente a cisto raça 3, e tem PMG de 145g, entre outras características.

 

Fonte: https://www.canalrural.com.br/mato-grosso/amaggi-lanca-variedades-de-sementes-de-soja/

Foto: AMAGGI/Divulgação