Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Algodão tem alta nos preços em nova sessão da Bolsa de Mercadorias de NY

Preços do petróleo sustentam boa parte dos produtos agrícolas, que vem crescendo com outras commodities.

O mercado de algodão apresenta um aumento nos preços durante a sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

  • Projeções apontam recuo no custo de produção do algodão em MT
  • Mercado spot do algodão em pluma enfrenta lentidão de liquidez

O mercado está operando em território positivo, registrando uma recuperação técnica e um avanço de mais de 1% nos contratos mais próximos. Isso ocorre em consonância com o desempenho positivo de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago.

Além disso, o aumento nos preços do petróleo está exercendo influência positiva sobre as cotações. No acumulado da semana, o contrato de dezembro apresenta ganhos de 1,6% até o momento.

Os contratos com vencimento em dezembro de 2023 estão sendo negociados a 88,73 centavos de dólar por libra-peso, o que representa um aumento de 0,91 centavo, ou 1,03%, em relação ao fechamento anterior.

Na quinta-feira, dia 31, o algodão teve um fechamento com preços ligeiramente mais baixos.

A sessão foi marcada pela volatilidade, com o mercado de Nova York registrando ganhos em parte do tempo, seguindo a valorização do petróleo.

No entanto, a valorização do dólar em relação a outras moedas estimulou vendas e a realização de lucros, o que resultou em um fechamento com uma leve queda. Neste pregão, houve também ajustes técnicos e reposicionamento de carteiras, uma vez que marcou o encerramento do mês de agosto.

No saldo de agosto, o contrato de dezembro acumulou um aumento de 3,7%.

Os contratos com entrega em dezembro de 2023 encerraram o dia a 87,82 centavos de dólar por libra-peso, registrando um recuo de 0,06 centavo, ou 0,1%.

 

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/algodao-tem-alta-nos-precos-em-nova-sessao-da-bolsa-de-mercadorias-de-ny/