Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Agricultura familiar começa a entregar frutas, legumes e verduras para doação em São Paulo

Mais de 2 mil toneladas de alimentos cultivados por agricultores familiares de São Paulo começam a ser entregues, a partir deste mês, para instituições socioassistenciais no atendimento de aproximadamente 244 mil pessoas em situação de risco alimentar no estado. O produtos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

O investimento na operação somou cerca de R$ 5 milhões, repassados  à Companhia pelo Ministério da Cidadania, na assinatura de 60 projetos com associações e cooperativas de agricultura familiar, aprovados em 2019. Ao todo, são 674 pequenos agricultores, assentados da reforma agrária e quilombolas que obtiveram  a garantia de compra do governo federal para produzir, ao longo de 2020, frutas, legumes e verduras convencionais e orgânicas, que serão destinadas à doação.

As associações e cooperativas contempladas encontram-se nos municípios de Agudos, Apiaí, Barra do Turvo, Biritiba-Mirim, Brejo Alegre, Caiuá, Eldorado, Estrela D’Oeste, Flórida Paulista, Garça, Guapiara, Guaratã, Guarujá, Itaberá, Itapeva, Itapura, Itariri, Jaboticabal, João Ramalho, Lins, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Pereira Barreto, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Promissão, Restinga, São Carlos, Serra azul, Serrana, Sumaré, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Os alimentos serão entregues pelos agricultores diretamente nas instituições assistenciais cadastradas nos projetos. São elas: Banco de Alimentos Municipais, Banco de Alimentos da Ceasa Campinas, Sesc Mesa Brasil e Fundo Municipal de Assistência Social.

O PAA oferece a pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, auxilia também no combate à fome de milhares de pessoas em todo país.

 

 

Fonte/link: Conab – https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/258786-agricultura-familiar-comeca-a-entregar-frutas-legumes-e-verduras-para-doacao-em-sao-paulo.html#.Xrk4lWhKiUk