Notícias do Mundo
Brasil aumenta exportações de frango mesmo após gripe aviária: ‘Nem nos meus melhores sonhos’, diz presidente de associação
Vendas devem atingir até 5,32 milhões de toneladas no ano, acima das 5,29 milhões do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
As exportações brasileiras de carne de frango devem atingir até 5,32 milhões de toneladas em 2025, acima das 5,295 milhões de toneladas embarcadas em 2024, disse nesta quarta-feira (3) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
O aumento ocorreu mesmo após o Brasil ter sofrido um embargo de diversos países após o registro de um caso de gripe aviária em uma granja comercial em Montenegro (RS), em maio.
Com a situação controlada e sem novos casos, países como a China retiraram as restrições. Isso ajudou a impulsionar as vendas
Em agosto, quando o país ainda sofria com as proibições, a ABPA havia reduzido suas projeções para o ano, projetando uma queda de 2%, principalmente por conta do embargo chinês. Em novembro, a China voltou a comprar o produto brasileiro.
