Notícias do Mundo
Soja: chuvas retornam para o Sul do país nestes próximos dias
Enquanto isso, no Sudeste, parte do Centro-Oeste e do Nordeste seguem com a previsão de tempo firme e seco
Como previsto as chuvas retornaram para a região Sul, inicialmente, no Rio Grande do Sul, o que pode atrapalhar o fim da colheita da soja. Essa situação deve perdurar até pelo menos a quarta-feira. Enquanto isso, no Sudeste, parte do Centro-Oeste e do Nordeste seguem com a previsão de tempo firme e seco.
SUL
Como previsto, a terça-feira terá chuvas desde o sul até o centro do Rio Grande do Sul. Já Santa Catarina e Paraná seguem secos.
Na quarta-feira as chuvas avançam ainda mais e agora afetam todo o Rio Grande do Sul e o sudeste de Santa Catarina. Já o Paraná segue seco.
SUDESTE
Não há previsão de chuvas para São Paulo e Minas Gerais nestes próximos dois dias. As temperaturas continuam baixas pela manhã, mas aos poucos elas sobem.
CENTRO-OESTE
Nesta terça-feira, as precipitações ficam concentradas apenas no norte e noroeste de Mato Grosso, sem grandes acumulados e de maneira isolada. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo seco continua predominando. Também com frio predominante ao amanhecer e anoitecer e tardes quentes.
A chuva segue concentrada em poucas áreas no oeste e norte de Mato Grosso nesta quarta-feira, além de algumas cidades de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com Paraguai e Bolívia. Mesmo assim, os acumulados previstos não são elevados e a chuva ocorre de forma isolada. Nas demais áreas da região, o tempo continua firme.
NORDESTE
Não deve chover na região oeste da Bahia nesta terça-feira. No Piauí as instabilidades devem ficar restritas a parte norte do estado. Já o Maranhão segue com chance de chuvas desde o centro até o norte, mas elas devem ser manchadas.
Na quarta-feira nada muda e o tempo seco ainda prevalece em toda a região oeste da Bahia. No Piauí as chuvas ganham força na parte norte e chegam até o centro do estado. No Maranhão as instabilidades também ganham intensidade e afetam todo o estado.
NORTE
Na terça-feira, a chuva segue volumosa entre o Amazonas, Pará, Amapá e Roraima. Nas demais áreas da região podem ocorrer pancadas de chuva, especialmente pela tarde. No centro e sul do Tocantins o tempo segue firme.
Na quarta-feira a chuva mais forte acontece no Amapá, Pará, Roraima e Amazonas. Tempo firme apenas na metade sul de Tocantins.
FONTE: https://www.canalrural.com.br/projeto-soja-brasil/soja-chuvas-retornam-para-o-sul-do-pais-nestes-proximos-dias/