Clique e conheça os produtos do Grupo Arena CP

Notícias do Mundo

Exportação de soja do Brasil em março tem média abaixo a de 2020

Embarque de soja para o exterior caiu 2% em relação ao mesmo mês em 2020. Em contrapartida, a média diária do envio de milho disparou 72% no início de março e o de algodão subiu 88% ao dia.

A média diária de embarques de soja do Brasil até a primeira semana de março atingiu 483,3 mil toneladas, queda de 2% em relação ao ritmo de exportações visto no mesmo mês do ano passado e única baixa entre as principais commodities negociadas pelo país, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira.

Apesar do ligeiro recuo na comparação anual, a exportação de soja deve dar um salto na comparação com fevereiro, quando somou menos de 3 milhões de toneladas, com um maior volume do produto chegando ao mercado após o atraso na colheita da safra 2020/21.

  • Importação de soja pela China em janeiro e fevereiro recua com atrasos em cargas

O desafio agora é o tempo chuvoso em algumas regiões, o que tem reduzido o ritmo de colheita no maior produtor e exportador global da commodity.

Em contrapartida, a média diária de embarques de milho disparou 72% na primeira semana de março, para 37,05 mil toneladas, enquanto o algodão viu as vendas ao dia subirem 88%, para 12 mil toneladas.

  • Chuvas garantem ‘safra cheia’ de soja do Brasil e milho será recorde, diz Datagro

Outro destaque entre os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) foi o minério de ferro, cuja média diária de exportações atingiu 1,3 milhão de toneladas ante 964 mil toneladas em março do ano passado.

FONTE:https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/03/08/exportacao-de-soja-do-brasil-em-marco-tem-media-abaixo-a-de-2020.ghtml